sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Começos II

           
Ian ao ser convidado para o projeto
 

  
Ian canta hino da bandeira antes de começar
o ensaio, hábito dos tempos de exército; Luísa
envergonhada com a falta de respeito
da Lorrana, que dançava.
         
Então no começo era o Ian em cena. E uma primeira reunião no Tolezano. Falamos do Faustini, de fazer um esquete pra Niterói como mostra de processo e depois desenvolver numa peça pra estrear no Castelinho – isso era do Ian, que não via sentido em parar num esquete. E Sut: misturar com o Dias felizes, a Winnie, o corpo velho, a pesquisa da Lorrana. Então trazer a Lorrana, sua pesquisa de corpo, o treinamento do grupo, a Lo puxa, mas e o Willie? Então eu e Lo, Sut e Ian, dois casais para experimentarmos o Beckett. Mas o Sut não vai entrar em cena, em cena são três. Ah, tá, em cena são três. E aí já tinha passado tempo, já era um calor da porra, devia ser novembro ou dezembro.
Atores se refrescam em intervalo de ensaio
            Era o começo também da idéia de performar, falamos uma festa que servisse ao mesmo tempo para arrecadar dinheiro e para mostrar o nosso processo, na pilha do Faustini de transformar a produção em processo.
            Começamos, eu, Ian e Lorrana. O primeiro email do Sut pra gente foi em 21/11/12 e começa assim: Não sei exatamente do que se trata. Lorrana saiu, estava enrolada. Chamamos o Rei. Eu anunciei minha saída de cena, precisávamos de mais uma mulher. Eu não queria estar em cena, queria pesquisar e produzir. Nessa época já era outro ano, era começo de 2013, e em fevereiro outro email do Sut: gente tô escrevendo um diariozinho do processo até agora. Fiquei achando interessante algumas coisas pra documentar pra todos, pensei naquelas coisas de blogs. (...) Que vocês acham? A parada seria que todos escrevessem, botássemos referências também e coisas assim. Criamos o blog, diferente do blog do TARJa, que acabou ficando meio parado. Em maio o Rei criou o grupo no facebook, nessa altura já tinha muito mais gente do TARJa envolvida, e a Laura já tinha sido convidada para entrar em cena.
Reinoso acabando com o hábito do Ian, Luísa se desespera e resolve sair de cena
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário