segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Espirito Obsessor


“Pois é senhor pastor, o tédio, o tédio! Como me aborreço, Meu Deus! Não sei o que dizer nem o que fazer, já desenhei na parede mil figuras diferentes”. . .”Sim, sim! Se eu tivesse a sorte de descobri, como o senhor, um confortável emprego do meu tempo. Aconselha-me a ociosidade. Porque não? Deus pode muito bem ser uma distração como outra qualquer. Na verdade, é o tédio que leva umas pessoas a rezar e a outras a apaixonarem-se. Também há os virtuosos e pecadores por aborrecimentos. Comigo é que isso não pega. Nem sequer me posso suicidar: é tão aborrecido."
Lenz - George Büchner

“Acontece que me canso de meus pés e de minhas unhas,
do meu cabelo e até da minha sombra.
Acontece que me canso de ser homem. “
Walking Around - Pablo Neruda

"The new light above my table is a great improvement. With all this darkness around me I feel less alone."
Krapp’s Last Tape – Samuel Beckett

Um homem só. Talvez somente um homem só. Talvez somente um homem só com seu dragão ou tentando não ser mais só. Sentado em sua mesa repassando em um pequeno gravador sua recente história. Recente? Ouve-se musica... tiro. Uma luz. Talvez a luz de todas as noites, mas que numa noite especifica ofusca seu sono. A luz incomoda. A escuridão incomoda. O silêncio Incomoda. Os ruídos incomodam. Tudo para uma mente perturbada pela falta de sono. . .mas a falta de sono é a causadora ou um fator? Talvez só queira voltar a dormir. . . ou conversar. Ou acabar com um gosto mofado de sua boca. Ou querendo entoar seu ultimo canto. Ou querendo de alguma forma criar. Passam as horas e o sono? E a falta dele? Faz falta? A imobilidade está no ato de me mover e não me perceber. “Feliz e Imóvel”. LOOK AT ME. Outros aparecem, quero os outros? Sou os outros? Estou os outros? Ela me surge, não sei quem é bem ela, mas sei que tenho que estar para ela. Ele? Um sujeitinho que cisma em repetir que é um sujeito feliz e eu imóvel. Ouço. Rio para ela. Silêncio. Um ruído. Talvez eu não tenha um dragão, talvez eu seja o dragão. Sentado em minha mesa no alto de uma torre esperando que. . . Um príncipe? . . . Recupere-me. . . Talvez eu só queira ficar ali. . . Talvez eu sente na janela e olhe para baixo e deixe o corpo pender como um jarro velho de plantas que por um descuido é esbarrado e cai. . .nenhum grito. . nem espanto. . . Todos talvez já esperem por isso. . . “Um grande silêncio envolve o mundo”. . . Na mão um cigarro e na outra. . . e na outra?. . . Muitas perguntas. . . No gravador: 1h, 2h, 3h, 4h, 5h. . . “Sim ou não? Esta pergunta surgiu-me de chofre no sono profundo e acordou-me.”. Finalmente terei o sono merecido? Dormirei? Tenho que recolher os cacos e toda a terra espalhada no chão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário